terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Top 5 - Canais de ASMR

Sabe aquela sensação gostosa de quando a gente é criança e alguém conta uma história pra gente dormir, daquele jeito calmo e quase sussurrante? Eu sempre amei essa sensação e senti em vários momentos da minha vida, mas nunca soube exatamente o que era.
Pois agora isso tem nome: chama-se ASMR! A sigla em inglês significa algo como Resposta Meridional Sensorial Autônoma e serve para denominar essa sensação, que pode vir como um formigamento na cabeça, um arrepio e várias pequenas coisinhas que geram relaxamento.


Já me peguei assistindo a vários vídeos cujo conteúdo nem me interessava só pelo jeito de falar da pessoa e pensei que era meio doida por causa disso! hahahaha
Mas descobri que o número de vídeos produzidos inteiramente com o intuito de gerar ASMR vem crescendo cada vez mais e tem pra todos os gostos. Tem leitura de livros, gente mexendo em objetos diversos, unhas batendo em superfícies de todo tipo, pessoas cozinhando, etc...
Nem todo mundo tem sensações boas com esse tipo de vídeo, mas se você tem a sorte de sentir, se joga porque tem pra todos os gostos! Selecionei os meus canais favoritos pra iniciar vocês nesse universo mágico e encantador.

1. Monique Antoneto
A Monique não tem um canal apenas de ASMR, mas posta com bastante frequência e vale a pena acompanhar o trabalho dela. Ela parece ser uma pessoa muito doce e tem uma voz deliciosa de ouvir, além de arrasar nos roleplays, sempre muito bem elaborados.




2. Alb in Whisperland
A Alb é encantadora, com seu estilo vintage, seu rosto angelical e seu cabelo de algodão doce. Mesmo sem entender muito do que ela diz, pois o canal é em inglês, a voz dela me relaxa muito e os vídeos são visualmente incríveis.




3. Amanari ASMR
A Amanari tem vários vídeos longos, o que é perfeito pra quem quer pegar no sono, rs.
A voz dela é extremamente suave e perfeita pra acalmar o coração. Adoro os vídeos em que ela conta histórias e os roleplays que ela faz, sempre com muito carinho e dedicação.




4. Sweet Carol
A Carol também não tem um canal só de ASMR, mas faz muuuuitos vídeos nesse estilo, para os mais diversos gostos, então vale super a pena acompanhar.
Ela está sempre se reinventando e fazendo coisas diferentes, o que traz um diferencial ao trabalho dela, que é uma das maiores criadoras de conteúdo ASMR do Brasil.




5. Soft Spoken Fox
Talvez você já conheça a Mari Santarém do canal dela de moda e beleza.
Eu já acompanhava o trabalho dela lá e fiquei bem feliz quando ela anunciou o canal de ASMR. Apesar de ainda não estar postando com muita frequência, vale a pena ficar de olho pois parece que neste ano ela vai postar mais ainda, para a nossa felicidade!



Relaxando com o Youtube! ♥

Um comentário:

  1. É muito doido isso, né? Uma delícia. Eu assisto ao canal GentleWhispering com a Maria e é surreal.
    Beijo e uma boa semana pra vc.
    Julia.
    http://frescurinha.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa