Conheci o trabalho da Emilie Autumn há cerca de 8 anos, e desde então venho acompanhando o trabalho dessa artista talentosa e cheia de estilo. Vem conhecer um pouquinho sobre essa linda que fez parte da minha adolescência e me inspira até hoje!
A Emilie é uma artista completa: violinista, poetisa, cantora e compositora, ela tem como inspiração a era vitoriana e clássicos da literatura. Juntamente com sua "trupe" de meninas, intitulada "The Bloody Crumpets", ela realiza shows que misturam música, teatro e elementos burlescos. Seu estilo de música não se encaixa em rótulos, e traz um pouco de música clássica, eletrônica, glam rock e pop.
A vida pessoal de Emilie não foi nada fácil, e isso se reflete nas letras fortes e dramáticas de suas músicas. Abuso sexual, transtorno bipolar, aborto, tentativa de suicídio e internação em um hospital psiquiátrico são algumas das coisas tensas que Emilie teve de superar na sua vida. Os diários da época de internação viraram um livro, intitulado "The Asylum for Wayward Victorian Girls", que está em sua segunda edição.
No ano passado, Emilie atuou no filme musical de horror "The Devil's Carnival", onde interpretou a personagem The Painted Doll. Ainda não assisti, mas parece ser ótimo!
Neste ano, foi lançado o primeiro clipe da cantora, e a faixa escolhida foi a que dá nome a seu mais recente álbum, "Fight Like a Girl".
As roupas, fotos e maquiagens (com destaque especial para o coração abaixo do olho que já virou marca registrada) de Emilie são inspiradoras e trazem sempre uma mistura de coisas fofas e assustadoras. O universo dela traz elementos vitorianos, um pouco de rebeldia, algumas pitadas de "Alice in Wonderland" e ratos, que são uma paixão peculiar na vida dela.
Para ouvir, eu recomendo: Ever, The Art of Suicide, Marry Me, Misery Loves Company e tudo mais que você puder ouvir dela! ♥
E aí, curtiram a Emilie? Já conheciam o trabalho dela?