terça-feira, 24 de setembro de 2013

Opinando - A "modinha" das camisetas de banda

Hoje tô aqui pra falar de um assunto polêmico: mamilos camisetas de banda!
Há algum tempo, lembro que a Miley Cyrus (ainda na era "Hannah Montana") circulou por aí com uma camiseta do Iron Maiden - uma das minhas bandas preferidas, diga-se de passagem - e vários fãs ficaram revoltadíssimos. É com um pouco de vergonha que admito que eu fui um desses fãs, que diziam coisas do tipo: "essa guria não deve nem conhecer a banda e fica aí pagando de roqueira", "daqui a pouco vai virar modinha". E não é que virou mesmo?



As camisetas de banda de rock estão super em alta e cada vez mais gente tem usado esse acessório pra montar looks mais pesadinhos. Algumas lojas têm investido em modelos mais fashionistas (como eu mostrei aqui) e as camisetas ficaram mais acessíveis para o grande público.
E, assim como tudo na vida muda, eu também mudei e vejo essa tendência com outros olhos.



Pra começar, a gente não pode simplesmente supor que a pessoa não é fã de uma banda só porque ela não se encaixa no estereótipo do "roqueiro de verdade".
Em segundo lugar, é ridículo censurar alguém por usar uma camiseta, seja do que for. Se a pessoa quer usar só porque achou bonitinha/legal/estilosa, deixa ela, ué!


Eu concordo que é muito mais legal usar uma camiseta quando ela tem um significado especial pra você, mas isso não quer dizer que devemos reprimir quem as usa apenas pela estética.
Vamos ser mais tolerantes com as escolhas dos outros? ;)


Afinal de contas, quantos mais rock melhor! \m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa