quarta-feira, 20 de abril de 2016

Opinando - Bela, recatada e "do lar"

Se você é uma pessoa ativa nas redes sociais, provavelmente já se deparou com o título desse post nas últimas horas (para saber mais, recomendo o texto da Djamila Ribeiro sobre o assunto).
Essa descrição estereotipada da mulher perfeita ganhou destaque graças a uma matéria ridícula, que se transformou em uma ação de empoderamento maravilhosa e ganhou até Tumblr!
Várias mulheres com corpos, personalidades, ideologias e estilos diferentes se posicionaram contra essa padronização retrógrada que nos machuca há tantas décadas e isso viralizou rapidamente, mostrando que não vamos mais aguentar caladas nenhum sinalzinho de opressão.


Eu queria, de coração, parabenizar a cada uma das mulheres maravilhosas que estão fazendo disso algo muito maior e melhor. Uma matéria infeliz se transformou em um movimento feminista lindo, que reforça a nossa pluralidade e a nossa capacidade de sermos o que quisermos.
Vamos todas participar usando a hashtag #BelaRecatadaEDoLar e mostrar nosso poder!



Deixando claro que não há nada de errado em ser "bela, recatada e "do lar", desde que seja uma vontade inteiramente sua, e não uma pressão social a qual você acabou cedendo.
O problema nessa história toda é achar que apenas aquelas que respondem às expectativas de uma sociedade patriarcal é que são mulheres "de verdade".
Lugar de mulher é onde ela quiser! ♥

2 comentários:

  1. Vamos ser o que quisermos... que sejamos o que quisermos, para sermos FELIZES.!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa