quinta-feira, 30 de maio de 2013

Inspiração - Festa Junina

O mês de junho está chegando e com ele chega a temporada de festas juninas! \o/
Eu, como boa nordestina, adooooro festa junina e, como boa gordinha, me acabo nas delícias, rs... mas o assunto hoje é a moda dessas festas regionais tão coloridas e inspiradoras.


Pausa pra trilha sonora especial do post:


Agora sim! Continuando...

As roupas mais tradicionais são os vestidos super estampados, com babados, rendas, sianinhas, etc. As modelagens são acinturadas e geralmente tem mangas bufantes pra deixar tudo ainda mais feminino. Na maquiagem, bochechas bem rosadinhas com pintinhas pretas.


A chita é um tecido lindo e super barato que é a cara das festas juninas, pois traz cor, alegria e aquela carinha nordestina inconfundível! Dá até pra bolar um modelito exclusivo!



Mas como a moda é feita para ousar, busquei algumas imagens de inspiração que tivessem características de looks juninos, mas com uma pegada mais moderninha.

Romantismo
A delicadeza e a feminilidade são características das moças do interior, então pode abusar dos florais, rendas, tons pastel e tecidos fluidos. Detalhes de flores no cabelo ressaltam a vibe natural que predomina na ocasião.


 




Xadrez
Para quem não abre mão de um look mais urbano, as diversas padronagens de xadrez são ideais, pois trazem um ar meio folk sem perder a modernidade. São perfeitas para combinar com jaquetas mais pesadas, coturnos e tênis.



Nos cabelos, você pode optar pelas clássicas trancinhas com laços românticos ou testar outras "fofices", como o laço feito com o próprio cabelo, a trança holandesa ou a simplicidade de um laço de fita de cetim bem lindo nas madeixas.



Fashionismo brejeiro!

8 comentários:

  1. adorei o post... de que lugar do nordeste vc é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem tão longe mas não tão perto.. rsrs
      sou de Pernambuco :)

      Excluir
    2. Ah, que legal! Sou louca pra conhecer! *-*

      Excluir
  2. Ótimas inspirações! Gostei!
    Visite meu site também!
    http://tairaconsultoriadeimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Massa as inspirações!!
    Amei muito o post Cibele!
    xD

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa