domingo, 11 de agosto de 2013

Trend - Back to the 90's

Vira e mexe, o mundo da moda elege uma década como queridinha, e a inspiração da vez são os anos 90. Separei algumas fotos de ícones de estilo da época e tenho certeza que vocês vão conseguir identificar várias tendencinhas que estão rolando nos dias atuais.


Drew Barrymore é uma das minhas musas inspiradoras e divou MUITO nos anos 90. Seu estilo tinha como desaque o cabelão loiro, o batom vermelho e muuuito jeans. Se liga no cropped top de bolinhas, super em alta atualmente! ♥


As guirlandas de flores também fizeram a cabeça da Drew, bem antes da Lana Del Rey aparecer!


E os óculos redondinhos, super rock and roll? Olha eles aí, combinando perfeitamente com os cachos dourados e bagunçadinhos dela!
Outro estilo que está super em alta é o colegial, que voltou a ganhar força depois do sucesso de Gossip Girl, mas a gente lembra bem que era esse o estilo das meninas do filme "As Patricinhas de Beverly Hills" (Clueless).


Alicia Silverstone e suas amigas divaram muito com suas meias 7/8, sobreposições de camisa e suéter (com direito a golinha pra fora) e saias xadrez.


Courtney Love é uma mulher que eu detesto, mas tenho que dar o braço a torcer e admitir que AMO o estilo que ela usava nos anos 90 (e umas músicas do Hole também, rs).
Ela adorava usar a combinação infalível de vestidos fofos e coturnos, com o bocão vermelho e o cabelo loiríssimo que viraram marca registrada. Olha que coisa mais linda esse vestidinho com gola peter pan! *-*


Meias 7/8 também são incríveis e para trazer um ar mais inocente ao look.
Winona Ryder também curtia vestidos românticos com botas mais pesadas.


Mas o estilo rocker predominava no visual de Winona, que adorava jeans, couro e camisetas despojadas de algodão, um estilo que lembra muito o da Kristen Stewart no dia-a-dia.
E olha os óculos redondinhos aí de novo!


As meninas do L7, assim como a Courtney, seguiam um estilo grunge feminino, que mesclava vestidinhos fofos, coturnos pesados e cabelos platinados ou coloridos/desbotados.


As modelos da época também eram ícones de estilo, e uma das mais famosas era a Cindy Crawford, com sua famosa pinta, seus cabelos volumosos e sua sensualidade.
Se liga no short jeans estilo hot pants, bem curtinho com cintura média. Mega atual, não?


Cada uma das Spice Girls tinha um estilo, e alguns elementos estão super em alta, como é o caso da estampa de bandeira e do animal print, que já virou clássico.


Gwen Stefani nem sempre acertava no visual na época do No Doubt...


... mas às vezes criava looks muito lindos, como o icônico vestido de poás do clipe "Don't Speak".


Os visuais de show da Gwen também trazem muita inspiração para os dias atuais. Olha a famosa calça beetlejuice listrada aí!
Mas se tratando de personagem dos anos 90, a Blossom foi uma das mais queridas! ♥


O chapéu redondinho voltou com força total, e traz um ar vintage às produções modernas.


Vestidos com estampa liberty são uma lindeza que a Alicia Silverstone já usava naquela época, além dos vestidos tipo pijama (Marc Jacobs aprova!) combinados com... coturnos!


Nunca pensei que ia viver pra ver macacão/macaquinho jeans sendo tendência de novo, rs.
As moças dos seriados da época adoravam. Jennifer Aniston, como a Rachel de "Friends"; e Katie Holmes, como a Joey de "Dawson's Creek".


Liv Tyler era a alegria dos marmanjos, com sua carinha de menina e seu bocão herdado do pai. O estilo meio colegial/meio esportivo faz a cabeça da mulherada de hoje.


Liv também adoraava um jeans, olha o shortinho de cós médio com top curtinho que as estilosas do Lookbook amam usar!
A linda da Kate Moss passou pra reforçar o time do macacão jeans.


Mas, voltando aos tempos atuais...
A Cara Delevingne é a cara (rs) dos anos 90 e pode inspirar muitos looks lindos.
O segredo é montar um visual despojado, com uma pitada rocker e se jogar nas texturas e estampas da época, como o couro, o jeans e o xadrez.


As gêmeas Olsen também utilizam os anos 90 como referência em algumas produções, mas misturam com outros estilos, o que dá um resultado único e cheio de personalidade.


Inspiração retrô!

2 comentários:

  1. Amei esse post!
    Tudo: o texto e a seleção das imagens!!
    Muito bom!!
    Esse estilo colegial tem me conquistado... esses dias comprei uma meia 3/4 e estou em busca de uma 7/8 para montar uns looks legais!
    ")

    Beijinhos Cibele, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! *__*
      Deu um trabalhão pesquisar e - principalmente - selecionar as fotos, rs.
      Acho lindo demais o estilo colegial, já fui mega viciada e ainda tenho algumas peças dessa época... estou pensando seriamente em voltar a usá-las! ♥
      Bjs
      ;****

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa