domingo, 18 de agosto de 2013

Projeto 18 - Mês 6

Neste mês, tive muuuuitas dificuldades, alguns tropeços e momentos de desespero (olha o drama! hahaha), mas consegui superar tudo isso e vir com boas notícias pra vocês! \o/


Manter a dieta não é fácil e o espírito gordinho que mora dentro de mim sempre tenta se manifestar, mas aos poucos estou conseguindo controlar esta enorme lombriga chamada VONTADE DE COMER. Sim, porque fome e vontade de comer são coisas beeem diferentes!
Às vezes, nos intervalos entre as refeições, bate aquela vontade de comer alguma coisinha diferente e eu acabei me jogando no chá (sem açúcar, é claro!). É uma opção saudável, gostosa, nada calórica e dá uma acalmada na barriga lombriguenta.


Na hora das refeições, também é preciso prestar muita atenção para fazer as escolhas certas.
A tática que funciona pra mim na maioria das vezes é pensar 2, 3, 10 vezes antes de escolher o que vou comer, sempre pensando no impacto que aquele alimento vai causar no meu organismo, isso ajuda a focar nos resultados e colocar as coisas certas pra dentro do estômago.


Outra coisa que eu aprendi foi a buscar lanchonetes/restaurantes mais saudáveis quando preciso comer fora de casa. Nesse mês, descobri três lugares bem bacanas e dois deles têm várias franquias pelo Brasil e podem estar aí na sua cidade também: um é o Seletti, um fast-food saudável, com opções de sanduíches, sucos, wraps, grelhados e saladas. Eu AMO o hambúrguer de salmão (foto) e a salada Levíssima! ♥


Outro lugar bacana é o Salad Creations, uma rede especializada em saladas, com a opção de montar sua própria salada com os diversos ingredientes disponíveis. Como eu tenho preguiça de ficar escolhendo, sempre acabo optando pelas saladas que já estão no cardápio (as saladas Caesar e À Brasileira são minhas favoritas). Eu também adoro os shakes de fruta, feitos com frutas e iogurte batidos.


O outro lugar é um quiosque perto da minha casa chamado Ponto da Vitamina, que tem sucos, vitaminas, saladas e sanduíches saudáveis com um preço bem bacana. Tente descobrir se perto da sua casa tem algum lugar assim e aproveite! ;)
Não tenho feito atividade física e estava com muito medo de me pesar, até que ontem fui à farmácia com minhas irmãs e resolvi encará-la...


... emagreci mais um tiquinho! \o/
Ainda tenho um looooooongo caminho pela frente, mas sei que com determinação e força de vontade eu chego lá. ;)
E pra finalizar esse post, quero dizer que é muito válido tentar descobrir produtinhos saudáveis e inseri-los no seu dia-a-dia. Eu passei a ler rótulo de tudo e tentar me informar ao máximo sobre os alimentos antes de comprar, e acabei tendo boas surpresas no supermercado, que vou dividir aqui com vocês:

1. Chá preto com tangerina Casino: o sabor dele é amargo (afinal, é chá preto) mas tem um toque de tangerina bem delicioso, apesar de ser um pouco mais tenso tomar sem açúcar, rs.
2. Chá verde com tangerina e cravo Taeq: é bem menos amargo que o chá preto e tem um aroma INCRÍVEL, além do saborzinho que eu amo!
3. Chá verde com baunilha e lichia Taeq: tem sabor e aroma muito suaves e pode ser consumido ser açúcar tranquilamente, bem delicinha.
4, 5 e 6. Iogurte pedaços Batavo: eu estava procurando um iogurte sem açúcar e sem aspartame, e acabei encontrando esse, que é MUITO gostoso, mega cremoso e tem pedacinhos de fruta! Tudo de bom! *-*

E você, tem alguma dica pra manter a dieta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa