sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Top 5 - Makes Baphônicas

Hoje é sexta-feira, dia de Top 5! \o/
E já que sexta quase sempre é dia de balada, decidi escolher cinco maquiagens que têm em comum o fato de representarem personalidades bem marcantes - as "Makes Baphônicas" - que eu espero que sirvam de inspiração pra vocês arrasarem muito! ;)


5. Taylor Momsen


Já vou começar polemizando! Sim, porque eu sei que MUITA gente acha esse olhão preto da Taylor horrível, mas eu curto essa vibe meio morta-viva, meio noiva de Chucky.
É uma maquiagem muito chamativa, mas que super combina com a personalidade rocker dela, e se você se identifica com toda essa personalidade, se joga na sombra preta também! \m/



4. Emilie Autumn

Rosto pálido, olhos dramáticos, "lágrima" de coração embaixo do olho e boca de boneca fazem parte da mistura que fez da maquiagem da Emilie Autumn sua verdadeira marca registrada.
A make teve muitas variações, mas sempre mantendo a mesma vibe, que mistura o dark e o cute e traz um resultado lindo e cheio de personalidade.



 3. Elizabeth Taylor em "Cleópatra"


Essa maquiagem é uma verdadeira obra de arte! Toda a beleza e a sensualidade da Cleópatra foram perfeitamente traduzidas num enigmático olhar. O delineado geométrico, a sobrancelha super marcada e a sombra azul vibrante fizeram o olhar de Liz Taylor ficar marcado para sempre na história do cinema.


2. Twiggy


A modelo andrógina é referência de estilo até hoje, e sua maquiagem com côncavo e cílios bem marcados traz uma melancolia deliciosa, um olhar marcante que faz qualquer mulher parecer uma bonequinha de porcelana.


1. Amy Winehouse

Amy foi uma mulher forte e determinada, e nada melhor do que mostrar essa força no olhar.
Sua referência eram as pin-ups e o famoso delineado gatinho, que ganhou uma releitura marcante, agressiva e melancólica. Uma releitura bem Amy!


E aí, se inspiraram?
Lembrando que pra sugerir ideias pros próximos posts é só comentar aqui embaixo! ;)

4 comentários:

  1. Me lembrou muito a época em que eu usava make mais pesada nos olhos!! Delineador + lápis na linha d'água + sombra escura; hoje em dia não tenho tanta coragem! ahudashd
    Amy e Elizabeth são para mim as mais marcantes! Também adoro o estilo Twiggy. Côncavo marcadão fica maravilhoso em praticamente qualquer tipo de olho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu amo makes pesadas, mas confesso que uso BEM menos do que na adolescência... ahahahha
      Concordo com você, Carol!
      Bjs
      ;***

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa