sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Top 5 - Filmes de Drogado

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pelo título tosco, mas não consegui pensar em nada melhor, rs. Juro que vou tentar compensar com o conteúdo!
O Top 5 de hoje traz produções cinematográficas com um tema forte, controverso e cheio de drama: o mundo das drogas.


1. Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída
(Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo)

Esse filme é um verdadeiro clássico! Pra quem não conhece, a história é baseada em um livro homônimo que conta a história real da jovem Christiane F. e do grupo de "amigos" do qual ela passa a fazer parte. O filme é forte, dramático e mostra de uma maneira realista as agruras da vida de um viciado em drogas.


2. Diário de um Adolescente
(The Basketball Diaries)

Esse filme também é baseado em uma história real do escritor Jim Carroll, que teve uma adolescência conturbada e abriu mão de uma promissora carreira de jogador de basquete ao começar a se envolver com drogas. Vale ressaltar que a atuação do Leonardo DiCaprio torna o drama ainda mais impactante.


3. Candy

Esse é um filme doce, poético e muito intenso, que conta a história de um casal destruído pelo uso incontrolado de heroína. Prepare-se para sentir aquele aperto no coração porque a história é impactante. Não quero dar spoiler, mas já adianto que o final pode não agradar.


4. Aos Treze
(Thirteen)

Mais uma produção inspirada em uma história real, o filme conta a história da atriz Nikki Reed (que no filme interpreta a Evie; mas a personagem inspirada nela é a Tracy), que teve uma adolescência conturbada em uma família desestruturada e acabou se encantando com a falsa alegria do mundo das drogas. Esse filme é um dos meus favoritos porque rolou uma identificação pessoal com algumas partes dessa história dramática e extremamente forte.


5. Sid e Nancy - O Amor Mata
(Sid and Nancy)

Esse filme é baseado na história real de Sid Vicious e Nancy Spungen, que viveram um romance louco e doentio em meio às drogas e acabaram tendo um trágico fim.


E vocês, curtem esse tipo de filme?
Querem dar alguma sugestão para o próximo Top 5? Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa