quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dica - Como (e quando) usar salto alto

Dia desses, estava andando na rua e parei pra observar a quantidade de mulheres circulando com saltos altíssimos pela cidade. Fiquei abismada com a altura dos saltos e com o desconforto visível dessas mulheres, e aí me perguntei: por que será que elas se submetem a essa verdadeira tortura que é andar de salto pelas ruas cheias de buracos?


A resposta veio logo em seguida: a vontade de se sentir linda e poderosa, é claro!
Acontece que a vida não é esse gif e passamos muito mais do que 3 segundos nos equilibrando em cima dos sapatos, o que causa dor, má postura e pode acarretar diversos problemas futuros.


Além do mais, se a preocupação é com a beleza, saibam que uma mulher visivelmente desconfortável e perdendo o equilíbrio não é NADA elegante. E a maioria das mulheres que vi andando de salto tinham uma postura horrível!


Se você curte um sapato mais alto, o ideal é aprender a andar, tendo em mente que seus passos devem ser o mais naturais possíveis, pra que seu caminhar seja leve e gracioso.


Pra quem anda de transporte público ou caminha muito a pé, o ideal é usar saltos mais baixos no dia-a-dia. Isso vai proporcionar muito mais conforto e tranquilidade, e nem precisa abrir mão do estilo, pois existem muitos modelos lindos e super confortáveis por aí.

  

Também dá pra apostar nos calçados flat, como sapatilhas, mocassins e slippers, que são super charmosos e combinam com todo tipo de produção, desde à mais despojada à mais classuda.


Agora se o seu trabalho exige que você use salto alto, a solução é bem simples: vá com um sapato confortável e leve o seu saltão na bolsa. Assim você evita ficar muito tempo em cima do salto e só vai usar nos momentos realmente necessários.


No mais, guarde a sua energia (e a sua coluna) pra arrasar com aquele saltão poderoso em ocasiões especiais, assim você fica linda sem perder a saúde! ;)


Descendo do salto... com estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa