quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vida Real - Eu Assisti "Sylvia - Paixão Além das Palavras"

Eu sempre tive um certo fascínio por histórias tristes, e uma delas é a da escritora Sylvia Plath, que eu já conhecia há alguns anos mas não sabia que tinha virado filme.
"Sylvia - Paixão Além das Palavras" (por que as pessoas continuam criando subtítulos, meldels?) é de 2003, tem direção de Christine Jeffs e traz Gwyneth Paltrow no papel principal.


Aproveitei a noite fria de ontem para assisti-lo e, antes de qualquer coisa, tenho que falar sobre a atuação IMPECÁVEL da Gwyneth, que eu nunca considerei uma graaande atriz... até me deparar com esse papel tão difícil e denso que ela representou com maestria.


Mas vamos ao enredo: o filme mostra a juventude de Sylvia e seu relacionamento com o também escritor Ted Hughes (Daniel Craig), com quem ela se casou e teve dois filhos.


A relação dos dois era bastante problemática pois, ao contrário do marido, Sylvia tinha muita dificuldade em ser aceita no meio literário, muito provavelmente por ser mulher. Outro fator determinante para os problemas entre o casal foi a infidelidade de Ted que, somado à insegurança de Sylvia, não podia resultar em boa coisa...


 O filme tem uma atmosfera pesada e triste, com cenas poéticas, uma fotografia belíssima e uma trilha sonora fantástica. É possível perceber a aura de melancolia que envolvia Sylvia, sua depressão e toda a sua insegurança que a impediam de ter algum tipo de perspectiva na vida.


O vazio no olhar é o que mais impressiona na caracterização de Gwyneth, que conseguiu nos transportar para dentro da alma de Sylvia. Apesar de ter partido de maneira tão trágica e precoce, essa grande escritora permanece viva através de suas palavras.


Curiosidade: a atriz que interpreta Aurelia Plath, mãe de Sylvia, se chama Blythe Danner e é mãe de Gwyneth Paltrow na vida real! Olha só as duas em cena:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa