terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vida Real - Projeto Vida Leve: Lanches saudáveis

Desde que comecei a reeducação alimentar, o meu maior sofrimento era na hora do lanche, já que antes essa palavra significava apenas uma coisa pra mim: PÃO.
Ainda sofro um bocadinho porque não encontrei muuuuitas opções saudáveis e compatíveis com a minha atual situação financeira (desempregada and pobre), mas tem três combinações que tenho curtido bastante na hora que a fome aperta.


Esse é um clássico que une três coisas que eu amo e combinam super bem. Se a banana estiver bem docinha nem tem necessidade de colocar mel, mas a aveia é imprescindível pra trazer a crocância, o sabor e as fibras. Uso sempre a aveia em flocos porque acho que é mais "completa".


Casa de nordestino tem que ter tapioca... e a minha mãe faz a melhor do mundo! ♥
Desde que não exagere na manteiga, é uma opção bem mais saudável do que o pão e fica perfeita acompanhada de um suco natural fresquinho.


Outra comidinha bem nordestina é o cuscuz, feito com farinha de milho. Adoro comer essa delícia acompanhada de leite ou ovos mexidos. Para a segunda opção, o acompanhamento perfeito é um cafezinho passado na hora... deu até água na boca!

E vocês, o que costumam escolher quando querem um lanche saudável?

2 comentários:

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa