terça-feira, 7 de maio de 2013

Dica - Como se adaptar às tendências

Novas tendências surgem todos os dias, com coisas lindas pra gente desejar e, a não ser que você seja RYCA, bate sempre aquele desespero por não poder comprar tudinho.
E a pergunta que fica é:


Por isso, fiz uma listinha pra tentar ajudar vocês a conseguir se adaptar a esse volume de informações e opções que surgem na nossa vida, e a comprar as coisas certas para seguir as tendências de uma maneira mais consciente e feliz. :)

1. Conheça a sua personalidade


O auto-conhecimento é fundamental para não utilizar a moda como uma máscara social.
Fingir ser aquilo que não é só traz tristeza e frustração. Saiba quem você é de verdade, só assim você conseguirá se expressar através da moda, esse instrumento de comunicação maravilhoso!

2. Faça uma lista das tendências que você mais gosta


A cada temporada, analise as tendências propostas e escolha aquelas que você gosta, tentando não se influenciar por opiniões alheias e levando em consideração apenas o seu gosto pessoal

3. Busque referências de DIY


Às vezes, aquela peça INCRÍVEL que você viu na loja e custa uma fortuna pode ser substituída por uma camiseta velha e um pouco de criatividade. Na internet, tá cheio de tutoriais de DIY (Do It Yourself = faça você mesmo) que podem te inspirar a criar peças personalizadas super bacanas a um preço muito mais acessível.

4. Saiba o que cai bem no seu corpo


Quem nunca olhou para uma roupa na vitrine, achou linda de viver e, quando experimentou, se sentiu horrorosa? Não use algo SÓ porque é tendência, veja se aquilo fica bacana no corpo que você tem, e você se sentirá muito mais segura na hora de arrasar na produção.

5. Faça combinações mentais


Eu já comprei peças incríveis, que ficaram estagnadas no meu guarda-roupa simplesmente porque eu não tinha NADA que combinasse com elas. É uma tristeza!
Para evitar esse tipo de coisa, sempre faça combinações mentais da peça que você quer comprar com peças que você já tem em casa, assim você evita desperdiçar grana com algo que não vai usar.

6. Controle os gastos


Não adianta nada ficar linda, estilosa e endividada, né, minha gente?
Gaste aquilo que você pode gastar, pesquise preços, faça listinhas de compras, não compre por impulso e CONTROLE-SE, MULHER! Assim você vai conseguir comprar muito mais coisas e fazer bom uso de todas elas.
Espero que vocês tenham gostado, façam bom uso dessas dicas e arrasem!


BEIJO, SUAS LINDA!

8 comentários:

  1. Muito 10 esse post Cibele!!
    Curti demais!!
    xD

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ameeei as dicas, estava precisando delas haha! Realmente, é enlouquecedor como muda rápido as tendências! Quando você finalmente sai pra comprar algumas coisa, já mudou tudo!!

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que te ajudei de alguma forma, fico feliz! :)
      É realmente muito complicado esse turbilhão de informações, mas acho que essa listinha vai ajudar a passar por isso da melhor maneira.
      Bjs
      ;***

      Excluir
  3. Ah, A M E I as dicas! Tô passando por esse drama, querendo tanta coisa pra comprar! haha, super gostei :)

    Taís Marinho,
    http://www.damnparis.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu só uso o que eu curto, não sou muito de ficar me forçando a usar caso eu não goste, embora eu ame estar na moda. Por exemplo, creepers eu acho bizarro hahaha, não sei se eu usaria.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante só usar aquilo que tem a ver com você mesmo. :)
      Bjs
      ;***

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa