quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vida Real - Eu Assisti "28 Dias"

Há muito tempo venho querendo assistir a esse filme e ontem, por acaso, me deparei com ele passando na TV. Aproveitei pra assistir e contar um pouquinho sobre ele pra vocês! =D
"28 Dias" é uma comédia dramática lançada em 2000, protagonizada por Sandra Bullock.
O filme conta a história da escritora alcoólatra e viciada em drogas Gwen Cummings, que é forçada a passar 28 dias em uma clínica de reabilitação depois de ficar bêbada, fazer um escândalo no casamento da própria irmã, roubar e bater uma limusine.


Achei bem interessante a forma como o filme aborda esse tema tão delicado que é o vício. Com humor e até uma certa leveza (sem deixar de lado o drama, é claro), a história mostra a luta dessa mulher para se reencontrar em meio a essa confusão que é a sua vida.


Uma das coisas mais bacanas é como o convívio dela com os outros internos é importante para sua evolução, assim como a série de regras da clínica que ela acaba aprendendo a seguir.
Essas coisas, que no início são difíceis, principalmente pra quem não costuma seguir regra alguma, acabam fazendo com que ela se torne mais tolerante, amável e responsável.


É possível descobrir também qual foi a origem de seus problemas, o que inclui o alcoolismo e a morte prematura da mãe e o relacionamento complicado com a irmã.
Apesar da história pesada, o filme traz uma sensação de que as coisas podem dar certo, independente do quanto possamos ter errado no passado. Além disso, mostra que muitas vezes precisamos sair da nossa zona de conforto e abrir mão de algumas coisas pra poder trilhar um novo caminho, por mais difícil que seja tomar esse tipo de atitude.


Recomeçar é possível!

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas as comédias da Sandra sempre são boas, mesmo sendo dramáticas também, quem não adora um drama?

    Post quentinho, acabou de sair do forno!
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela é maravilhosa e o filme super vale a pena! =)
      Beijos!
      ;***

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa