terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vida Real - Eu Assisti "Contrações"

No último domingo (22), antes de vir pra casa assistir ao Oscar, fui ao CCBB assistir à peça "Contrações", estrelada por Débora Falabella e Yara de Novaes.
Com texto de Mike Bartlett e direção de Grace Passô, a peça se passa no escritório de uma grande empresa, na qual Emma (Débora Falabella) acaba de ser efetivada. A relação entre a empregada e sua gerente acaba por se transformar em um caso absurdo de assédio moral, que vai sendo construído através de chantagens e manipulações em conversas cotidianas.


O toque de humor faz com que a peça não se torne tão pesada, apesar de alguns momentos fazerem a gente se contrair - com o perdão do trocadilho - de angústia ao ver a situação em que Emma se encontra. A atuação impecável das duas faz com que tudo seja ainda mais intenso, trazendo uma reflexão sobre a importância do trabalho dentro da sociedade e os limites que precisam ser estabelecidos para que as relações profissionais não se tornem abusivas.


A trilha sonora e a iluminação também são essenciais para no transportar a esse universo de sentimentos e conflitos internos e externos, traduzidos de uma maneira espetacular.
Meu comentário fútil é: a Débora é ainda mais linda de perto! ♥


Pra quem é de Brasília, vale muito a pena conferir a peça, que fica em cartaz no CCBB até o dia 15 de março. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


Para mais detalhes, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa