quarta-feira, 29 de maio de 2013

Opinando - Aparência e Autoaceitação

Desde ontem, um vídeo vem circulando pela minha timeline, mas só hoje resolvi assistir.
A modelo Cameron Russel decidiu falar sobre a falsa aparência que permeia o universo das modelos e o quanto somos "enganados" por imagens montadas para serem perfeitas.



Tão linda que parece de mentira... e, na verdade, é!


Acho importante refletir sobre o quanto esse tipo de manipulação mexe com nossa autoestima e, muitas vezes, nos faz sentir inferiores àquelas que consideramos perfeitas.
Óbvio que todo mundo gosta de se sentir bonito, e temos muitos métodos para ressaltar aquilo que temos de melhor, mas essa busca deve ser por melhorias em nossa aparência, e não por modificações absurdas baseadas em imagens de outras pessoas (que, em sua maioria, nem são verdadeiras). O primeiro passo para a felicidade é a autoaceitação!


As pessoas são diferentes umas das outras e a beleza está nessa diversidade, que faz com que cada ser humano seja único em sua essência e sua aparência (até gêmeos idênticos tem suas sutis diferenças!). Eu cresci odiando a minha aparência, e hoje vejo o quanto eu prejudiquei aquela que deveria ter sido a época mais feliz da minha vida.


Muitas vezes, temos uma imagem distorcida de nós mesmos e acabamos maximizando nossos "defeitinhos" (que muitas vezes, nem são defeitos) ao invés de conviver pacificamente com eles. Por que você acha que precisa vestir 36, ter cabelos lisos e um sorriso impecável pra ser bonita? Será que você se enxerga de uma maneira realista?
Esses questionamentos me fizeram lembrar outro vídeo, que me emocionou muito, e mostra exatamente essa distorção de imagem que temos.


Será que não está na hora de fazer as pazes com o espelho e se amar, assim, do jeitinho que você é? Vamos fazer esse exercício mental juntas?
Tenho certeza que só vai trazer coisa boa!


Ame-se!

2 comentários:

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa