sábado, 5 de janeiro de 2013

Especial - 13 coisas para praticar em 2013

Pensei bastante sobre o assunto do primeiro post do ano, e resolvi fazer uma lista de coisas bacanas para se tentar praticar neste ano que acaba de começar. São coisas simples, mas que eu acredito que podem fazer a diferença no nosso dia-a-dia. :)

1. Arrase na produção
Sabe aquela maquiagem que você sempre quis usar, mas nunca aprendeu? Ou aquele look que você sempre quis experimentar? Ou aquele penteado que a sua artista preferida usou e você amou? Procure tutoriais e referências na internet, tente fazer em casa, faça, refaça, aprenda e se jogue nas produções mais ousadas!


2. Divirta-se com as amigas
Na correria do dia-a-dia, acabamos ficando muito tempo sem ver pessoas queridas. Faça um esforço e proporcione encontros para colocar o papo em dia com aquelas amigas que você tanto ama e aproveite para rir bastante com elas. Aposto que vai ser maravilhoso!


3. Alimente-se bem
A saúde do nosso corpo é imprescindível para realizarmos aquilo que gostamos, por isso, devemos cuidar bem dele. Substituir comidas super calóricas por alimentos naturais e nutritivos faz muito bem para a saúde e reflete na nossa aparência também!


4. Garimpe
Brechós, feirinhas de artesanato, bazares... Se jogue nas compras baratinhas e com aquela pitadinha de exclusividade que a gente ama! Dá pra encontrar muita coisa bacana, além de ser uma forma de consumo bem mais sustentável.


5. Radicalize
Mude o seu visual! Faça pesquisas na internet, busque bons profissionais, crie coragem e encare aquela mudança radical que você sempre quis. E lembre-se sempre desta frase, que é meu mantra: CABELO CRESCE!


6. Coloque a mão na massa
Sei que não é todo mundo que leva jeito pra cozinha, mas não custa tentar preparar uma receitinha, por mais simples que seja. Além de ser uma terapia, é um prazer quando você vê tudo prontinho e sabe que foi você quem preparou tudo com muito amor!


7. Faça o que você gosta
Pode parecer meio óbvio, mas ainda tem muita gente que perde tempo (e bom humor) trabalhando naquilo que não lhe dá prazer. Por isso, faça aquilo que você ama e você certamente será bem sucedida e muito mais bem-humorada!


8. Leia
Se você gosta de ler, provavelmente já está seguindo esta dica. Se você ainda não gosta, busque livros sobre assuntos que te interessam e se esforce para tornar a leitura um hábito na sua vida. Além de ser um ótimo meio de entretenimento, te ajuda a escrever melhor, falar melhor e traz muitos conhecimentos incríveis!


9. Fotografe
É tão bom relembrar momentos da vida através de fotografias... Clique todos os momentos marcantes da sua vida: tire fotos com amigos, família, animais de estimação, tire fotos de si mesma, das paisagens, do céu... Solte a imaginação e registre o seu modo de ver a vida!


10. Faça um piquenique
Um encontro de amigos ao ar livre, com muito bate-papo e comidinhas deliciosas? Não tem como ser má ideia! Aproveite os dias de sol e procure um gramado bem verdinho para fazer um belo piquenique.


11. Dance
Coloque a sua música favorita e dance bastante. Não precisa ser dia de festa, nem ter um motivo especial, muito menos alguém pra dançar com você. Você se basta!


12. Pratique o desapego
Livre-se de tudo aquilo que te faz mal: mágoas, raivas, inseguranças, tristezas... Deixe tudo para trás e caminhe olhando para frente!


13. Sorria
Sorria muito! O sorriso é a melhor arma contra o mau humor, a tristeza e a raiva.
Sorria todos os dias! =D


2 comentários:

  1. Que post lindo!!
    Amei as dicas do que praticar em 2013!!
    Muito 10!!

    Beijinhos Cibele, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou!
      Vamos fazer desse 2013 um ano lindo! ♥
      Beijos e uma ótima semana pra você também.
      ;****

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa