terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Eu Assisti - Pearl Jam Twenty

Logo que esse documentário foi lançado, fiquei doida pra ver, mas acabei esquecendo de baixar e, consequentemente, não assistindo logo. Hoje, depois de ter assistido, só me arrependo de não ter passado por essa experiência antes.


Para quem não sabe (apesar de que o nome é autoexplicativo), "Pearl Jam Twenty" é um documentário que mostra a história dos 20 anos de carreira do Pearl Jam. Mas mais do que isso, o documentário nos transporta para a cena grunge originada em Seattle, com toda aquela vontade de se unir em nome de um mesmo objetivo: fazer música.


A história começa com a banda Mother Love Bone, que surgiu no final dos anos 80 e tinha em sua formação dois membros que posteriormente formariam o Pearl Jam: o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard.


Além deles, a banda contava também com o guitarrista Bruce Fairweather, o baterista Greg Gilmore e o carismático vocalista Andrew Wood.


Estava tudo indo relativamente bem, não fosse o vício de Andy, que acabou causando sua precoce morte, em março de 1990, aos 24 anos.


Mas é claro que toda essa tristeza se transformou através da música, e logo nasceu uma nova banda, com um vocalista até então desconhecido chamado Eddie Vedder.


O Eddie logo fez amizade com o Chris Cornell, do Soundgarden, com quem gravou o disco do Temple of the Dog, em homenagem ao Andy.


E antes que eu conte a história toda, vou dizer que vale muito a pena cada segundinho.
A direção é de ninguém menos que Cameron Crowe, que também dirigiu "Quase Famosos", outro filme que eu amo (um dia falo sobre ele aqui)! ♥



PJ20 é muito amor! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa